Fale Conosco:
Siga-nos:

Nossa História

NOSSA HISTÓRIA:

A AutoMAIA Veículos nasceu de um sonho do seu sócio fundador, Flavio MAIA. Apaixonado por carros, acompanhava desde criança as novidades do mercado automobilístico no famoso caderno de veículos do Jornal Estado de Minas (Vrum). Em 2013, após trabalhar 15 anos no setor de telecomunicações, decidiu dar um novo rumo em sua carreira e trabalhar com a sua paixão, os carros. Começou a comprar e vender carros, e em três anos, tinha comercializado mais de 500 unidades. Foi quando o empresário decidiu abrir sua 1ª loja. Com o objetivo de ter o menor custo fixo possível optou por um formato pouco usual na época – "sala mais estacionamento".

Em 2016 nascia a 1ª unidade da AutoMAIA na garagem de um prédio na Rua Ouro Preto, esquina com a Av. Amazonas, no bairro Barro Preto. Naquela época a AutoMAIA tinha apenas 2 funcionários e o seu sócio fundador. O tempo foi passando e em 2019 chegou-se a conclusão que aquele local tinha ficado pequeno para as operações da AutoMAIA. “Só em nossa equipe já tínhamos quase 20 funcionários. Começamos a precisar de um local com estacionamento e manobrista para nossos clientes. Queria um local que pudesse receber as famílias com todo conforto e bem-estar. Tínhamos em mente uma loja com lounge de convivência, muito verde, espaço kids, espaço café e até mesmo espaço pets. Queríamos um espaço que oferecesse uma experiência diferenciada aos nossos clientes. Não cabia mais ali.” Rememorava.

A nova sede ficou pronta em meio a pandemia do Corona vírus. Nas instalações, tudo conforme sonhado, em um amplo espaço de 800 metros quadrados na Av. Amazonas, no bairro Santo Agostinho. Hoje a AutoMAIA comercializa em média 50-60 carros por mês e é uma das revendas mais conhecidas em Belo Horizonte pelo seu apelo ao digital. Atualmente em torno de 70% dos negócios da empresa começam por algumas de suas inúmeras plataformas digitais que a companhia possui. Só em seu Instagram ela tem quase 70 mil seguidores. Em 2019 a AutoMAIA foi premiada pela ASSOVEMG como empresa destaque do setor automotivo.

Ficou muito conhecida entre os mineiros por sua ampla exposição nas principais rádios e também na TV. Possui um departamento de compra de veículo que garante uma das melhores propostas do mercado para quem deseja vender um veículo; mas alertam – "só compramos veículos pouco rodados e de muita qualidade, pois o que compramos hoje é o que vamos vender amanhã”.

Para Flávio, cada carro é único. Pode ser o mesmo modelo, a mesma cor, a mesma quilometragem, mas nunca é igual - tem toda uma história por trás. E, para quem procura raridades ou deseja vender um carro pela melhor proposta, a AutoMAIA é o lugar certo. "Costumo dizer que eu brinco de comprar e vender carros. É um prazer e uma diversão, mas com muita seriedade", finaliza.